terça-feira, 12 de novembro de 2013

COMUNIDADE VIRTUAL Redes de Aprendizagem – SEDUC/STE.

Comunidade de prática Comunidade de prática como o termo sugere são grupos de pessoas que tem os mesmos interesses em comum e se agrupam para tentar resolver problemas estudando, compartilhando e desenvolvendo projetos, ideias, ferramentas etc. Das redes que eu participo não tão ativamente é o meu Blog onde costumo postar vídeos, músicas e também algumas atividades e projetos principalmente quando estou tutoriando algumas turmas de TIC ou de Introdução à Educação Digital.pelo net Acho muito oportuno e visito bastantes blogs de outras pessoas inclusive de Portugal onde já aprendi bastante com os mesmo. Envio mensagens e também participo ativamente de uma comunidade de Inglês chamada de Tecla SAP :: Dicas de Inglês ulisses@teclasap.com.br e sugiro que se você tem interesse por aprender inglês este site é muito bom. Em relação a obstáculos não vejo como empecilho nas redes de aprendizagem observo que alguns membros são mais ativos enquanto outros como na vida, são mais expectadores. Algumas estratégias que poderiam ajudar nas comunidades são mesmo incentivar o uso destas, para que os membros passivos tornem-se ativos enviando sugestões de boas práticas para seus E-mail como as empresas de vendas fazem conosco, mandam os links e acabamos dando uma olhada e até mesmo comprando.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Minha Família. Delta do Parnaiba

Delta do Parnaiba PI