sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Atividade 2.2 - Rede de Aprendizagem- Compartilhando experiências de uso de redes sociais

De que forma você conheceu e ingressou em determinada rede social? Como diz o velho ditado: “Quem tem boca vai a Roma” e em qualquer profissão precisamos encará-la da melhor forma possível para exercê-la com qualidade. Neste contexto surgiu a oportunidade de trabalhar no NTE/Açailandia e me ofereci dizendo que sabia lidar com os meios tecnológicos, pela manhã trabalhava no NTE e a noite com uma turma de Ensino Médio na Escola Maria Izabel Cafeteira. Lá eu contei para meus alunos da minha vontade de aprender a utilizar o Laboratório de Informática da Escola que vivia fechado, então planejei algumas aulas perguntando o que os meninos mais gostavam de pesquisar na internet, ele e contaram que era esporte, Orkut que era febre naquele ano, principalmente as meninas, outros disseram que era sobre noticias da cidade, fizemos várias pesquisas juntos digitamos e no final fizemos as devidas correções até cada grupo transformar suas pesquisas em pequenos textos. Eles me ensinaram sobre o MSN como anexar documentos e houve uma grande troca e experiência e foi muito proveitoso. Em 2010 me escrevi em um curso de Tecnologia na educação pela PUC do Rio e meu tema foi sobre Blog. Novamente fiz parceria com uma colega do terceiro ano da mesma escola e com seus alunos e defendi minha monografia com muito êxito, daí para cá me transformei em pesquisadoras das mídias e hoje tenho vários tipos de Redes Socias que tenho acesso me considero uma aprendiz nas diversas modalidades de usuária destas ferramentas. Como facebook, Hotmail, Gmail, Skype e outros. Já em relação ao auxílio de outros colegas como tutora do NTE fico sempre a disposição de colegas da Rede Estadual e Municipal que não se sentem tão à vontade com estes tipos de mídia, pois acredito que as trocas podem nos ensinar bastante. Criticas sempre temos algumas, que é em relação a nós mesmos, às vezes deixamos de aprender ou ensinar por medo de cairmos em algum site não seguro, mais por outro lado, temos que nos precavermos e procurar seguir algumas dicas de segurança se é que existe na grande rede. O primeiro ambiente eproinfo eu considero muito bom, já o atual ambiente colaborativo de aprendizagem tem muito a desejar, é pesado, e os cursista iniciantes demoram muito a se adaptarem, torna-se cansativo, e como tutora recebi várias reclamações por parte dos cursista em relação ao uso deste ambiente.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

Minha Família. Delta do Parnaiba

Delta do Parnaiba PI